VEREADORA REAGE A COMENTÁRIO MACHISTA: “ESTAMOS OCUPANDO ESPAÇOS”

Ao reagir a comentários machistas, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, disse que a situação de violência política contra as mulheres é observada em todas as esferas do País. “Em nível federal, estadual e municipal ocorrem essas falas apelativas”, disse. “Mas isso é reflexo do fato de que nós estamos ocupando espaços”, completou.

Silvia lembrou das falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o qual sugeriu que um acidente nas obras do metrô em São Paulo teria sido causado por conta de “haver muitas mulheres na equipe de engenharia”, e também do deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, que afirmou que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”.

“Em nossa cidade, vemos esse tratamento desrespeito à deputada estadual Professora Bebel, que aqui foi chamada de ‘mentirosa’ e ‘hipócrita’, e contra a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame [presidente do PV Piracicaba], dizendo que deveria ser um homem por conta de fazer suas necessidades fisiológicas”, disse Silvia. “Tem alguns homens que ainda não aprenderam e a gente precisa desenhar”, destacou a parlamentar.

Acompanhe trecho da fala no vídeo abaixo:

Pronunciamento da vereadora Silvia Morales – Mandato Coletivo, na 6ª sessão ordinária de 2022, na Câmara Municipal de Piracicaba.
Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »