Lideranças do Partido Verde Planejam Fortalecimento Político em Ilhabela

Em uma reunião decisiva para o futuro político de Ilhabela, lideranças do Partido Verde (PV) se reuniram nesta terça-feira na sede do partido, com a presença do Presidente nacional do PV José Luiz Penna. O encontro contou com a presença de figuras chave da organização, incluindo Beto Trícoli, Presidente do PV no Estado de São Paulo, e importantes dirigentes do PV de Ilhabela, Jorge Guaracy e Raul Cordeiro, além do Cacique Adolfo (Werá Mirim) e o pré-candidato a prefeito de São Sebasitão pelo PT, Fernando Pulga.

O foco da reunião foi traçar estratégias para o fortalecimento do Partido Verde no município de Ilhabela, um dos pontos turísticos mais valorizados do litoral paulista, conhecido por sua rica biodiversidade e patrimônio natural. A discussão centrou-se na possibilidade de lançar candidaturas para os cargos de Prefeito ou Vice-Prefeito nas próximas eleições municipais em Ilhabela, visando uma gestão comprometida com as pautas ambientais e de sustentabilidade que são a marca do PV.

Beto Trícoli destacou a importância de Ilhabela no contexto ambiental e político do estado e enfatizou o compromisso do partido em promover lideranças locais que estejam alinhadas com os princípios de preservação e desenvolvimento sustentável. “Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com Ilhabela, buscando não apenas fortalecer nossa base política, mas também assegurar que o município seja um exemplo de equilíbrio entre desenvolvimento e conservação”, afirmou Trícoli.

Os dirigentes de Ilhabela expressaram entusiasmo com a possibilidade da presença do PV na administração municipal e destacaram projetos e iniciativas que pretendem implementar para promover a sustentabilidade na região. Cacique Adolfo, conhecido por seu ativismo em prol dos direitos indígenas e da preservação ambiental, ressaltou a importância de políticas públicas que respeitem a cultura e o meio ambiente local.

Jorge Guaracy, presidente do PV de Ilhabela, declarou:  “Ilhabela tem uma riqueza cultural e natural que precisa ser protegida. Estamos prontos para contribuir com uma gestão que valorize nossa herança e garanta um futuro sustentável para as próximas gerações”.

A reunião marca um momento de união e planejamento estratégico para o PV, reforçando o papel do partido como protagonista nas discussões sobre sustentabilidade e gestão ambiental responsável. Com a aproximação das eleições municipais, o encontro em São Paulo sinaliza uma mobilização crescente do partido em busca de representatividade e influência política em níveis local e nacional, sempre com o objetivo de promover uma agenda verde que atenda às demandas do presente sem comprometer as necessidades do futuro.

Romildo Campello
Secretário de Comunicação do Partido Verde do Estado de São Paulo.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »