MANDATO COLETIVO “A CIDADE É SUA” LANÇA RELATÓRIO DO FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE

Fórum proporciona discussões e recebimento de contribuições para a construção da Política Municipal de enfrentamento às Mudanças Climáticas

Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (Silvia Morales, Jhoão Scarpa e Pablo Carajol), vereador Josef Borges e Comissão Municipal de Mudanças Climáticas promovem o acesso às informações e a participação social neste momento de concepção da Politica Climática de Piracicaba.

No dia 30/03/2022, os gabinetes do Mandato Coletivo e do Vereador Josef Borges, com o apoio e participação ativa da COMCLIMA (Comissão Municipal de Mudanças Climáticas), realizaram encontro específico do Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável , justamente para a comissão mencionada apresentar a versão preliminar da política em questão, viabilizar o início dos debates desta política com os atores sociais interessados e receber recomendações de melhorias.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas de diversas instituições. Estiveram representadas inúmeras pastas do Executivo Piracicabano (SEDEMA, SEMA, SEMAE e SEMUTTRAN), algumas vereanças, sociedade civil organizada e a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, campus de Piracicaba.

Em relação aos resultados obtidos, destacam-se 25 propostas recebidas por meio das considerações e contribuições do público presente. Ressalta-se que as propostas serão apreciadas e consideradas pela COMCLIMA para ajustes a serem feitos no texto da Política Municipal em pauta.

As propostas referem-se às diretrizes e aos objetivos de tal política, tanto a respeito de ações que visam reduzir as emissões de gases que contribuem para o aquecimento global quanto para ações que levem a sociedade local a se preparar de maneira mais adequada para lidar com os possíveis efeitos das mudanças climáticas.

O relatório deste encontro está disponível a seguir::

Texto: Ayri Saraiva Rando – Assessor Parlamentar do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”.

Compartilhe nas redes:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Últimas notícias

Nota De Falecimento: Eloi Murari

Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso companheiro Eloi Murari.  Aos parentes e amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências. Eloi era advogado e dirigente do Partido Verde, com destaque para sua atuação no diretório da Lapa. Exerceu diversos cargos público,

Leia Mais »