Na última segunda-feira, (10/04), o Partido Verde participou da audiência pública da Saúde de Itatiba e questionou o secretário referente a alguns temas: segurança dos médicos, atendimento na saúde mental, distribuição das vacinas da raiva, melhorias na atuação do CCZ/Cobema e a possibilidade de construção de um hospital veterinário em cima do córrego CIOFFI.
O Partido cobrou, ainda, medidas para que os munícipes possam saber o que está acontecendo na cidade, visto que maior parte das notícias é disponibilizada apenas de maneira virtual.
Segundo Marcelo da Costa (Presidente do PV Itatiba), “Os partidos políticos são importantes porque representam a população e são instrumentos de articulação entre as pautas da sociedade e governantes. É necessário abrir os olhos da população que poderá ver quais vereadores fiscalizam o alcaide na melhora urgente de Itatiba”. Marcelo também citou a Constituição Federal:
“A luz da Constituição Federal de 1988, é consabido que é dever do Estado garantir a saúde física e mental dos indivíduos, conforme estatui o art. 196. O dispositivo constitucional deixa claro que, para além do direito fundamental à saúde, há o dever fundamental de prestação de saúde por parte do Estado (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).”
Confira o vídeo: